sexta-feira, 15 de maio de 2015

De moto nas alturas!...

Eu conheci este recordista pessoalmente, quando da minha viagem ao Atacama em 2010 e passamos pela cidade de Copiapó para contratar um tour pelos Ojos del Salado, onde o Chileno bateu o recorde de altitude pilotando uma moto. Ele subiu a 6.472 msnm.. com sua motocicleta.


gianfranco bianchi

CHILE NO GUINNESS: BIANCHI GIANFRANCO registro de condução rompeu ALTURA EM UMA MOTOCICLETA

O atleta Copiapino entrou o recorde do Guinness depois de atingir o nível de 6472 em Ojos del Salado. Bianchi completou a jornada épica a bordo de um Suzuki 450cc especialmente preparado para a ocasião, durante 4 dias que enfrentam condições extremas, como 20 graus abaixo de zero, ventos de até 80 km / h, a dificuldade lógica de contornar os males da altura.
Bianchi nosso tricolor levanta nas 6.472 metros de altura no Ojos del Salado.
Relatório Gianfranco Bianchi
Eu quero dizer que o domingo passado apenas bater o recorde mundial de moto altura condução.
Inicialmente, a expedição iria durar oito dias, mas as previsões de mau tempo teve que avançar e todo o processo foi feito em quatro dias.
A expedição foi formada por dois guias de montanha e me.
Ele conseguiu subir até 6.472 metros. Ele teve uma duração total de 12 horas a 100 km. Esta rota domingo, 22 de março começou a partir de Laguna Verde (4.500 metros) para o vulcão Ojos del Salado (6472 m). O disco foi gravado às 15:30 hrs. O antigo recorde estava na Índia para 6.245 mts., Especificamente no Himalaia.
Este registro está posicionado para o Chile e, especialmente, Ojos del Salado vulcão como um lugar para bater este tipo de registro em vez disso. 
Note-se que Ojos del Salado é o vulcão ativo mais alto e o segundo pico mais alto da América. 
Localizado na região de Atacama, é importante lembrar que a área montanhosa de Copiapo reúne 16 picos com mais de 6.000 metros de altura, é a mais alta concentração de seis milhas após o Himalaia. 
Este recorde foi alcançado em uma motocicleta de enduro marca Suzuki fábrica de 450cc, equipado, basicamente, para levar a baixas temperaturas e baixa de oxigênio 
Os principais obstáculos que apresentaram a expedição foram temperaturas de 20 graus abaixo de zero, ventos de 80 km / hr e doença de altura. 
Gostaria de agradecer às empresas que confiaram neste projeto: 
Suzuki Motos Chile, Atacama Chile Tour Operator, pressa Transportes, Rekluse EUA, Imoto, Motocicletas Marre. E também as autoridades que levaram a esta iniciativa, Município de Caldera e SERNATUR Atacama.




Gianfranco Bianchi, eu e o Guarda Parque

A caminho de Ojos del Salado com Gianfranco Bianchi

Abrigo no meio do deserto na região de Ojos del Salado - Copiapo - Chile

Ojos del Salado

Laguna Verde - 4.500 msnm - Ojos del Salado - Região do Atacama - Copiapó - Chile



Nenhum comentário:

Postar um comentário