domingo, 26 de agosto de 2012

1 - Expedição Machu Picchu 2013 - Preparação




Aventura pela América do Sul (Cone Sul), tendo como meta principal a cidade perdida dos Incas:
Machu Picchu
19/03/2012
"Um homem precisa viajar. Por sua conta,não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”.

En Español:


Un hombre debe recorrer. Por su cuenta, no por medio de historias, imágenes, libros o la televisión. Necesitas viajar por sí mismo con sus ojos y sus pies, para entender lo que es tuyo. Para un día  plantar sus árboles y darles valor. Conocer el frío para disfrutar de la calidez. Y lo contrario. Siente la distancia y la falta de vivienda para estar bien bajo su propio techo. Un hombre necesita viajar a lugares que no conocen a romper esa arrogancia que nos hace ver el mundo tal como lo imaginamos, y no simplemente como es, o puede ser, que nos hace profesores y doctores de lo que vimos cuando deberíamos ser alumnos, y simplemente ir a ver. "

2 comentários:

  1. Bom dia, Geraldo parabéns pela aventura, vi as fotos no site http://www.viagemdemoto.com/index.php/peru/viagens-pelo-peru/2269-machu-pichu-cone-sul, moro em BH e acredito que, em dois anos (no máximo) vou realizar esta aventura, gostaria de saber se você poderia passar algumas dicas? eu nunca sai do país de moto, esta será a minha primeira vez, tenho uma moto custom (Shadow 750, carburada). Um grande abç. (guilhermeorlando@yahoo.com.br)

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Guilherme,
    É uma viagem dos sonhos para qualquer motociclista que gosta de uma aventura em terras internacionais.
    Verás que não há segredo nem mistério algum. Sair de nosso País e explorar a América do Sul é tão fácil quanto viajar por nosso País que é a propósito um dos lugares mais espetaculares da terra.
    Alguns cuidados com relação a viagens internacionais pela América do Sul são como por exemplo:
    1 - Providenciar a carteira internacional de motorista - no detran - e tem a mesma validade da sua carta normal;
    2 - Providenciar cartão de crédito internacional, cartão de débito e dinheiro em espécie: dólares por exemplo;
    3 - Fazer seguros pessoais e contra terceiros como: SOAT para o Peru, CARTA VERDE para a Argentina, etc;
    4 - Se não domina a língua espanhola, providenciar um bom curso para que você possa aproveitar melhor a viagem, pois a comunicação é de suma importância...

    E mais detalhes, se quiser, me disponho a lhe ajudar no que puder.

    Quanto à Shadow 750 vai de boa! Ainda mais que você já deve estar acostumado com o estilo, o único senão é o fato de ser carburada, isso pode lhe custar alguns cavalos a menos, um maior consumo de combistível e perda de potência nas grandes altitudes. Alguns ajustes na carburação e provável retirada de filtro de ar pode ser necessária.

    No mais, estou às ordens.

    Um abraço.
    Geraldinho

    ResponderExcluir