segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Ata reunião 25/11/2012


E X P E D I Ç Ã O   C O N E S U L
Ata da reunião de 25/11/2012

Participantes: Geraldo Magela dos Reis, Carlos Augusto Tourinho, Altair José, José Tarcísio Caixeta, José Carlos Rodrigues, Gilmar José Borges e Marcus Heitor de Queiroz.
Local da reunião: Chácara Colônia Agrícola, próxima ao Leal na BR 365 km 390, no acesso à Colônia Agrícola, a 6,5 Km da rodovia.
Assuntos tratados:
1-      Verificar itens comuns a todos:-
·         Os itens que forem comuns a todos serão listados e distribuídos entre o grupo para que não haja excesso de uns itens e falta de outros. Lanternas, fita isolante, silver tape, durepoxi, araldite, estilete, corda, alicate de bico reto, fio de cobre, entre outros. Acessórios e sobressalentes – Tyre pan, mangueira de combustível, compressor (Farina). –Primeiros socorros – Iodo, soro fisiológico, alka seltzer, tesoura, gaze, esparadrapo, bandaid, ataduras, tandrilax, dipirona, benegrip, buscopan, bepantol, albicon, kalminex, termômetro e mais alguns itens que serão lembrados a tempo.
 2 – Seguros:-
·         é recomendável que todas as motos tenham, seguro contra acidentes fogo e furtos, feitos no Brasil. Nas Fronteiras todo o grupo fará seguro exigido como o Soat no Peru e Bolívia e Carta Verde nos demais países do Cone Sul.
 3 – Documentação:-
·         Carteira de Identidade ou Passaporte, carteira de habilitação nacional e internacional, licenciamento do veículo em nome do condutor. Se o veículo for financiado, conseguir autorização legal junto ao agente financeiro. Nosso Grupo está com a documentação em ordem.
4 – Orientações gerais:-
·          4.1- As paradas para abastecimento e necessidades básicas pessoais, fora dos horários das refeições, deverão de maneira geral ser no máximo de 30 minutos. Para abastecimento de todas as motos recomenda-se  estacionamento nas bombas em formação “espinha de peixe”. O frentista terá acesso mais fácil a todas as motos. Como estamos passeando e curtindo uma viagem de nossos sonhos, é sempre bom parar nos locais interessantes, parques, rios, montanhas e divisas para fotos que servirão para futuras recordações.
·          4.2- É recomendável para bem estar de todos que só haja consumo de água mineral. Uma pessoa desavisada pode atrasar todo o grupo tendo um desarranjo intestinal por consumo de água natural contaminada.
·         4.3 – O Sr. Gilmar lembrando Simão recomendou que os primeiros e os últimos 20 Km de nossa jornada diária sejam feitos a baixa velocidade e com muita cautela.
·         4.4 – A localização dos hotéis em cidades maiores deverá ser feita por dois companheiros com GPS, enquanto o restante do grupo aguarda em local pré-determinado para evitar a dispersão dos companheiros.
5 – Ponteiro e ferrolho:-
·         Nos locais de maior trânsito, designar ponteiro e ferrolho que são funções importantes para a segurança de todo o grupo. Estas posições deverão ser assumidas inicialmente pelos motociclistas mais experientes. Eles, preferencialmente deverão estar com intercomunicadores. Em grande parte do trajeto adotaremos a condução em fila indiana dupla com as motos intercaladas para evitar colisões e facilitar mudança de posição se necessário.
6 - Sinais de alerta:-
·         Foram demonstrados a todos os presentes os sinais de alerta e advertência utilizados pelos motociclistas que viajam em grupo procurando com isto promover uma viagem mais segura e agradável.
7 – Outros assuntos:-
·         O Sr. Marcus Heitor ficará encarregado de confeccionar para todos os participantes craxás individuais com: Nome, endereço residencial completo, telefones, E-mail, tipo sanguíneo, se sofre de alergia, e telefone de contato no Brasil que será comum para todos. Nada mais tendo para ser tratado naquele dia, o Sr. Geraldo Magela dos Reis encerrou a presente reunião. Secretário Marcus Heitor de Queiroz.

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