quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Sonhos...




Impressionante como as coisas acontecem... sai do imaginário, do mundo das idéias e transforma-se em realidade, foi assim que começou nossa aventura.

Lá no início do blog eu postei algo que dizia como foi, foi mais ou menos assim:

“A princípio, como toda aventura, a nossa está começando a ganhar forma, aquilo que antes era só uma idéia na minha cabeça (geraldinho), foi se transformando em palavras,  gestos e ações”.
“Primeiro com Altair José (tairim), meu irmão motociclista e companheiro de moto grupo, após longas conversas sobre viagens em nossas reuniões começou a se interessar pela idéia de fazermos uma expedição pelo Peru...”. 

Hoje, pouco mais de um mês do início da jornada, aquilo que como disse existia somente no mundo das idéias e era tão somente um sonho, já mobiliza um grupo de dez pessoas se movimentando para a realização desta aventura.

Apesar de faltar pouco mais de um mês, o grupo está se mobilizando para que a viagem transcorra de forma segura e prazerosa, por exemplo: tem gente viajando para providenciar passaporte, outros viajando para comprar acessórios, outros comprando acessórios pessoais, outros preocupados e organizando reuniões para discutir cada detalhe da viagem, possivelmente nem funcione ou não será necessário, mas é o prazer de estarem juntos que nos leva a “viajar” mesmo sabendo que ainda temos um mês para preparar tudo isso.

O que eu quero dizer com tudo isso:

  • Que nossas vidas são feitas de sonhos, de projetos, de idéias, de imaginação;
  • Muitas pessoas não realizam nada porque acreditam que “aquilo” que passa por suas cabeças é somente um “sonho” e não fazem nada para que aconteça;
  • Um sonho é o primeiro passo para a “concretização” de um projeto;
  • Um sonho para realizar tem que “sair” do mundo das idéias;
  • ... E a melhor forma “minha grande descoberta” é compartilhar os sonhos com outras pessoas, pode até continuar a ser um sonho, mas com maiores chances de sair do mundo das idéias.

Um abraço.
Geraldinho.

2 comentários:

  1. É isso aí Geraldinho, meu pai sempre falava que quando queremos algo e sonhamos com aquilo todo o universo se movimenta e conspira para que se torne realidade, por mais grandioso que esse sonho pareça para nós. O primeiro passo precisa ser dado por nós, daí pra frente é só acreditar e não desistir fácil dele que quando menos esperamos a coisa acontece diante dos nossos olhos.
    Fé em Deus e sucesso na realização do seu sonho.

    ResponderExcluir
  2. É verdade Maurício, também acredito nisso. Os sonhos são fundamentais em nossas vidas, penso que uma pessoa deixa de viver quando não se sonha mais.
    Obrigado pelas palavras de carinho e apoio.

    Um abraço.
    Geraldinho

    ResponderExcluir