quarta-feira, 28 de novembro de 2012

El Callejero

O periódico argentino "El Callejero", traz a seguinte notícia nesta data: 28/11/2012:


Você já ouviu a frase? Você se aproxima com seu veículo para o fornecedor de combustível e houve: "gasóleo não temos. Chega na terça-feira "ou" não não há também gasolina super. Nós não sabemos quando o caminhão chega. " Isso acontece com mais e mais freqüência. Melhores estações de serviço, aumento da frota de abastecimento,etc,, mas ... menos combustível.
A este respeito, o Sr. Fernando Mansilla - gerente da estação de serviço da Cooperativa YPF "Progresso" - considera adequado para transmitir aos leitores os seguintes esclarecimentos:
"Dadas as preocupações dos nossos produtores e parceiros, assim como usuários em geral que nos fazem passar suas queixas (por vezes de modo violento) devido à falta de combustível, saibam que estamos vendendo de acordo com quotas estabelecidas pelo Oilfield promotores. Sabemos o transtorno que isso tem causado nos últimos tempos. O que tem faltado é o diesel e a gasolina premium. Mas queremos reiterar que estamos vendendo atualmente os mesmos litros alocados para nós, e que são os mesmos  em 2008, quando ele ainda não tinha aberto as novas instalações. Naquele tempo tínhamos menos saída e com menos demanda. Hoje temos uma instalação com três ilhas, com pessoal suficiente para atendê-los e encontramos quota reduzida "
Da mesma forma, a partir do El Progreso Cooperativa quer transmitir as nossas desculpas aos usuários, deixando claro para que saibam que não há visão de molhoria,  mais uma implementação de quotas, de modo que a curto prazo não prevê qualquer alteração a esse respeito "
Fonte: Coop imprensa. O Progresso
Estão vendo?!?!?!

Bom pessoal, notícia "quente" que tentei traduzir o mais próximo do "real" e podemos perceber que a curto prazo o problema não tem soluções. 
É por a barba de molho, nos preparar para as surpresas e levar uma "reserva".

Um abraço.
Geraldinho.

3 comentários:

  1. É Little Big Man, a coisa pros "adorados hermanos" não está nada boa e com certeza, vai sobrar prá nós. Será que devíamos tirar a Argentina do roteiro ou andarmos como verdadeiros caminhões de nafta explosivos ? Ao que parece, levar 4 litros de reserva poderá não resolver os diversos problemas de desabastecimento que certamente surgirão. E aí turma, como vamos ficar ? Reunião do conselho tribal ou vamos tocar o pau ?

    ResponderExcluir
  2. SUGESTÃO : Quem sabe, mais CHILE / PERÚ e menos Argentina ? Topo qualquer parada.

    ResponderExcluir
  3. Guto, é de se preocupar, todavia não há razão para excluir a Argentina da nossa rota. Nós somos brasileiros... dá se um jeito: compramos no mercado paralelo, reforçamos nossas reservas, etc. etc...

    Fique tranquilo, só não podemos deixar de ser precavidos e atentos.

    Um abraço.
    Geraldinho

    ResponderExcluir