segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

2º dia - Itumbiara --> Montividiu - GO


2º dia - 29/12/2012 - Itumbiara – GO a Montividiu-GO.
Km do dia..............:  253
Km acumulados....:  623


Abastecimentos:

Auto Posto Osvaldo Cruz II
Av. Santos Dumont, 9-A Santos Dumont
Itumbiara - GO
Gasolina - 11,27 lt x 2,89 = R$ 32,57
153 Kms - Média: 13,57 km/l

Posto Abobrão Rio Verde Ltda
Av. Pauzanes de Carvalho s/nº 
Rio Verde - GO
Gasolina - 12,249 x 2,94 = R$ 36,01
 205 kms - Média: 16,7 km/l 

Hospedagem e alimentação:

Tradição Comida Caseira
Rua Emílio Sil Lea
Fone: 3629-2228
Montividiu - GO
Hospedagem, Refeição e café da manhã ------------> 49,50

Itumbiara - GO à Montividiu - GO



Segundo dia, também com muita emoção!

Neste dia acordamos relativamente cedo, por volta das 7h00m. Tomamos café da manhã no hotel tranquilamente, já que não sabíamos ainda se ficaríamos por mais um dia ou não em Itumbiara, uma vez que ainda não tínhamos notícias sobre o a resolução do problema da Harley Davidson do Guto-BH. O Fernando (ex-expedicionário) que por problemas de saúde, nos acompanhou até Itumbiara, após o café da manhã despediu pezarosamente dos expedicionários e voltou para Patos de Minas, Fernando vamos sentir sua falta, tenho certeza que você iria acrescentar muito ao grupo. Forte abraço pra você amigão!

Geraldinho e Fernando


Por volta das 8h00 eu Liguei para o Leonardo, genro do Guto-BH para saber se já tinha notícias sobre o paradeiro da peça que viria de BH. Ele me disse que chegaria hoje no ônibus da Gontijo às 8h30m.
Eram mais de 9h00m quando o Leonardo me retorna a ligação dizendo que a peça teria chegado e o Renato (mecânico) de Uberlândia já havia montado a tal peça e a Harley funcionou redondinha. Felicidade geral pois estávamos apreensivos quanto ao resultado, pois não tínhamos certeza que o problema fosse resolvido com uma simples substituição do tencionador da corrente de comando. Então ele disse que chegaria a Itumbiara por volta de 13h00m para que pudéssemos seguir viagem – (por isso a pouca quilometragem do dia).

Enquanto Leonardo e Guto viriam de Uberlândia para Itumbiara, fomos dar um “role” pela cidade, fomos à igreja rezar e agradecer a Deus por tudo que tem acontecido até agora, pois tínhamos fé que o problema seria resolvido.
Itumbiara - GO 
Gilmar, homem de fé!...

Interior da Matriz 







Por volta das 13h30m fomos conhecer a tal “Ponte Affonso Pena” – um show!.




Daí a pouco o Leonardo liga novamente dizendo que já estava (Ele e Guto-BH) próximos a Itumbiara. Passei as coordenadas de onde estávamos e daí a pouco apareceram os dois lá na “Prainha” – onde tem umas rampas para descer os barcos na água do Rio Paranaíba que por sinal é lindo. Itumbiara é uma cidade linda que margeia a orla do rio. A Avenida Beira Rio que com certeza é a mais badalada e movimentada da cidade é espetacular, muitos barzinhos, muitos pontos de acesso às águas do rio para passeios de Jet-ski e barcos.



O Leonardo que veio nos acompanhando até Itumbiara levou neste restaurante da Prainha uns amigos dele que nos receberam muito bem, comemos alguns petiscos por lá e por volta das 14h00 saímos acompanhado de um amigo (não lembro o nome) até a saída da cidade rumo a Rio Verde-GO ou Montividiu-Goiás, pois dependeria única e exclusivamente do comportamento do grupo.





Confesso que senti certo desconforto com o andamento do grupo neste segundo dia de viagens. Muitos desencontros e muitas paradas fizeram com que rendesse pouco, além de que um dos nossos companheiros “esticou” na frente com o propósito de dormir em Barra do Garças. Ele rodou 544 km neste dia, chegando bem tarde, por volta das 22h30m no destino, ficamos extremamente preocupado com ele, viajar à noite e só não é legal. Não era exatamente o que esperávamos que acontecesse, pois planejamos e concordamos todos que o grupo seguiria juntos, claro que não tiro totalmente a razão deste elemento do grupo, mas sempre sou a favor de uma boa conversa.

Quando chegamos a Rio Verde, entendemos que ainda poderíamos rodar um pouco mais e conseguimos chegar por volta das 17h00 em Montividiu, uma pequena cidade e um hotelzinho simples nas margens da rodovia, lá ficamos, tomamos algumas brahmas, jantamos e cama.






Tairinho e seu filho Leandro
Parada para esperar o Guto e Gilmar que haviam voltado para procurar a mala  do Guto que havia caído da moto


2 comentários:

  1. Será que não temos nenhuma foto dos locais onde voces pousaram ?
    Estamos curiosos para ver fotos!

    Abraços Geraldo.
    Eu sou o Sergio Guedes que te conheceu no dia do batizado do Samuel (neto do Marcus Heitor) !
    E que Deus os acompanhe. SEMPRE !

    ResponderExcluir
  2. Olá Sérgio Guedes, beleza?
    Lembro de você, conversamos muito naquele dia!.
    Vou postar muitas fotos, temos bastante fotos, só precisamos um pouquinho mais de tempo, tivemos muitos contratempos até o momento, por isso ainda não conseguimos postar as fotos, fique tranquilo que vamos postá-las.
    Um abraço.
    Geraldinho

    ResponderExcluir