segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Hotéis, Hostel, pensão ou albergue?



Obs. 


Pensando nisso, já estou com uma lista de hotéis quase pronta para esta rota da expedição Cone Sul.

Matéria publicada no site Viagem de Moto e retirada do blog dos Monges Motoclube. 



HOSPEDAGEM DE BAIXO CUSTO EM VIAGEM DE MOTO

PUBLICADO EM DICAS

Hospedagem de baixo custo em uma viagem de motoQuando se pensa em longas viagens de moto uma das primeiras preocupações é com os custos de hospedagem, que podem chegar a um valor significativo dependendo das exigências do viajante. Em alguns casos, acredito que este item pode inclusive inviabilizar a viagem caso o custo seja muito elevado.

Também não estamos falando que é necessário dormir em barracas, em hotéis abandonados, aduanas ou postos de gasolina, mas se durante a aventura isso acontecer em virtude de um imprevisto ou porque deu vontade de montar acampamento em um local de paisagem deslumbrante, tudo é válido e depois vira história para os netos, filhos e amigos.
“Lendo relato de motociclistas que estão a tempos na estrada pelas rotas da América e outros países, vejo que é comum recostar em uma aduana, no posto de corpo de bombeiros da cidade, na casa de um amigo que acabou de conhecer no posto de gasolina e por aí vai, os motociclistas de viagem sabem bem do que estou falando.”
Um meio econômico para minimizar os custos de hospedagem e passar uma noite “mais tranqüila e confortável” nas viagens de moto é utilizar os “Hostels”. É uma rede de hotéis, mais conhecidos como albergues.

No Brasil a diária varia entre R$20,00 a R$45,00. O Brasil está entre os quinze países mais bem servidos deste meio de hospedagem em todo o mundo, sendo líder na América Latina.

Para viagens nos países do Cone Sul e muitos outros, as opções de “Hostels” também são disponíveis.
“Vale dizer que a hospedagem em “Hostels” é alternativa e válida apenas para aquelas pessoas com espírito de aventura, que curtem fazer novas amizades e não se importam em dividir sua acomodação com outros turistas, normalmente jovens.”

Para maiores informações vale a pena acessar os sites abaixo:

Pesquisar as opções de hospedagem, estar preparado para os imprevistos e ter a mente aberta para buscar boas alternativas em uma viagem de moto é sempre importante, então, fica aqui mais uma dica e o desejo de uma boa viagem a todos e que 2012 chegue logo.

Artigo retirado do blog Monges MC


Nenhum comentário:

Postar um comentário