sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Cidade maravilhosa!


CUSCO LIDERA RANKING SUL AMERICANO DE CANDIDATA A CIDADE MAIS MARAVILHOSA

Cusco segue liderando o ranking sul americano do concurso que busca as sete cidades mais maravilhosas do mundo, segundo os resultados que aparecem na página web da Fundação New 7 Wonders, entidade que organiza o concurso.
De acordo com a lista atual, a Cidade Imperial de Cusco se encontra na frente de cidades Argentinas como Mendonça (2), Salta (3) e Buenos Aires (4), a Uruguaia Punta del Este (5), a Paraguaia Assunção (6) e Cayena na Guiana Francesa (7), entre outras.
Lima, encontra-se em oitavo lugar na lista de um total de 21 participantes, superando Rio de Janeiro (9), Montevidéu (10), Bogotá (12), Santiago (15) e Quito (16).
A segunda etapa deste concurso que busca as sete cidades mais maravilhosas do mundo se estende até 23 de novembro. Posteriormente, as 77 cidades escolhidas de acordo com cada região do mundo, por exemplo Europa Ocidental, Africa, América do Norte, Centro América e Caribe, que alcançar o maior número de votos serão avaliadas por um grupo de especialistas que por fim escolherão as 28 finalistas.
As escolhidas participarão em um fase final cujo os ganhadores que se determinarão por votação dos internautas será anunciado em 07 de dezembro de 2013.
Este é o terceiro concurso organizado pela fundação New 7 Wonders. Em seu primeiro concurso Machu Picchu foi eleita como umas das Sete Maravilhas do Mundo e em seu segundo concurso a Amazônia se consagrou como umas das Maravilhas Naturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário