segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Imprevistos!...




Nossa expedição, uma aventura como qualquer outra, por mais planejada que seja sempre estará sujeita a imprevistos. Esses imprevistos é que muitas vezes nos fazem crescer, nos fazem mais companheiros, nos fazem repensar valores etc..

Quando começamos a planejar esta expedição, éramos apenas eu (Geraldinho) e o Tairinho, seus filhos Leandro e João Paulo, depois vieram: Farina, Marcus Heitor, Gilmar, Guto-BH, Marcão professor, Simão e Fernando Reis, éramos até então 11 (onze) expedicionários, um número relativamente grande de pessoas para uma expedição deste porte.

Como imprevistos acontecem, desistiram por motivos variados e não por vontade própria, 03 Integrantes: João Paulo, Simão e Fernando Reis. Confesso que fiquei pesaroso, mas sei que as justificativas apresentadas por cada um foram perfeitamente compreendidas e aceitas pelos outros integrantes, só nos restou lamentar e esperar que em outra oportunidade possamos fazer outra aventura juntos.

Não é que um desses imprevistos aconteceu comigo? E tenho certeza que não será empecilho para o bom andamento da expedição.

É a seguinte a história:

Levei a moto para uma revisão de rotina, a moto estava em perfeitas condições, a princípio o que seria somente uma troca de óleo, filtros, velas, lubrificar cabos, corrente, ajustar, começou a tornar-se um pesadelo. Ao buscar a moto na revisão me veio a notícia de uma pane no sistema eletrônico... Mas sistema eletrônico? Que eu me lembre não teria nada para revisar em “sistema eletrônico”.

Busquei ajuda com os companheiros do FALCONONLINE, fórum do qual faço parte há anos, depois de muita troca de informações, acabei ficando um pouco mais entendido sobre a utilidade do tal CDI/ECU entre outras peças eletrônicas. Bom, mas apesar de caro esse CDI/ECU, se não conseguir substituí-lo até a data da nossa partida, vou com esse mesmo que como conseqüência de tal pane, não desliga mais a bomba de gasolina se bem que ela tem mesmo que funcionar o tempo todo. Difícil explicar coisas que não compreendemos.

De sorte que estamos nos preparando com todo carinho e cuidado para que pelo menos saiamos em paz e que todos os imprevistos que virão, 

sejam todos passíveis de solução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário