quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

21.0410 lts x 804,000 pesos por litro = 16.917,00 pesos chilenos

Alimentação:

Restaurante Mollo
Calle Donato Zanelli, n.º 5 Huara - Iquique.
Refeição --> 14.300 pesos

Manutenção Moto:

Joe Raiders - El Rincon Motoquero
Calle Juan Martínez n.º 1375 - Iquique - Tarapacá - Chile
Celular: 6.5188090 - 9.6478764
e-mail: joelopez1973@yahoo.com

Visitas a Museus e sítios arqueológicos:

Museo, Biblioteca, Sala de Exhibición, Eventos, Seminários, Asesorías, Publicaciones y Servicios Sociales.
Calle Baquedano n.º 1.066 - Iquique - Chile - (Región de Tarapacá, Chile

Fono: 057-391660
Mause USB ----> $ 5.000 pesos chilenos

Arica à Iquique - Chile

Levantei um pouco antes do combinado com o grupo para encontrar com o Gilmar. Fiquei mais ou menos uma hora esperando ele na avenida beira mar de Arica, quando de repente aparece lá no ponto combinado o Gilmar. Fiquei extremamente feliz por saber que ele iria novamente estar integrado ao grupo.

Enrolamos um pouco e fomos sair bem tarde, por volta de meio dia. Sem muita novidade, pegamos pouco sol, nenhuma chuva, ideal para viajar de moto.

Minha expectativa era grande quanto às “quebradas” – (como são chamadas por aqui as encostas que formam verdadeiros cânions neste deserto). Da outra vez que passei pela “Quebrada de Camarones” o vento era tanto que quase nos tirou da estrada, mas desta vez o vento estava muito comportado. Estradas boas, quase sempre com terceira pista, rendeu bastante a viagem. Deixamos Arica às margens do Pacífico onde tivemos nosso primeiro contato com o Oceâno Pacífico nesta expedição e subimos mais ou menos uns 1.400 msnm para tomar a Ruta n.º 5, a famosa “Panamericana”. Longas retas, longas subidas e descidas, gostoso “motoquear” por estas estradas.

Paramos poucas vezes, almoçamos em um restaurante super legal que já conhecia da outra expedição na comunidade de Huara, pequena cidade às margens da rodovia, comida boa, super bem atendidos, pegamos novamente estrada, agora com parada programada para visitar a famosa Salitrera de “Santiago de Hamberstone” – (a turma gostou muito) – Hamberstone é uma pequena comunidade abandonada pelos mineiros após a decadência do salitre. Percebi grande entusiasmo e contentamento do grupo ao visitar este patrimônio mundial da humanidade.

Daí seguimos para a também bela Iquique incrustrada entre as montanhas e o mar, cidade grande e muito bonita. Procurei uma pousadinha onde ficamos da outra vez e não encontrei, mas valeu a pena, encontramos um hotel mais no centro da cidade, mas com ótimos preços e boas acomodações.

Fui a um centro de chamadas ligar para a família e jantar com a turma num restaurante próximo ao hotel, saquei alguns pesos e fomos dormir.