terça-feira, 1 de janeiro de 2013

4º dia - Cpo.Verde-->P. Lacerda-MT

4º dia - 31/12/2012 - Campo Verde-MT à Pontes e Lacerda-MT.

Km do dia..............: 586
Km acumulados....: 1.875

Hospedagens:

Hotel Pequeno Mundo I
Av. Brasil, 558 - Centro - CEP: 78.840-000
Telefone: (66) 3419-1892 - Fax: (66) 3419-1360
Campo Verde - Mato Grosso
Diária - R$ 87,00
Hotel Bom - diária muito cara!

Abastecimentos:

Gas. 17,675 x 2,89 - R$ 51,08
207 kms - Média: 11,71 km/l

Campo Verde - MT à Campos E Lacerda - MT

Em Campo Verde – MT, ficamos no Hotel Pequeno Mundo, de primeiríssima qualidade, preço – (R$ 87,00 por pessoa) caro, mas super aconchegante, café da manhã dez!. Na noite anterior, saímos para um lanche num barzinho da esquina, tomamos umas duas latinhas de cerveja cada um e fomos dormir.

A cidade de Campo Verde é muito bonita, muitos jovens na avenida com seus sons automotivos parecem disputar qual tem mais potência. A mulherada adora!

Acordamos por volta das 5h00m da manhã, tomamos o café e saímos por volta das 7h15m rumo a Chapada dos Guimarães – MT. Tocamos devagar, nos avisaram que a rodovia não estava muito boa e tinha alguns buracos “panelas”, mas nem chegou a incomodar.

Chapada dos Guimarães vale um dia inteirinho para curtir as belezas do lugar – cachoeiras, vales, matas, etc... A estrada (no sentido Cuiabá vai descendo do lado de um paredão de pedra. Coisa mais linda! E o melhor, não tem trânsito de caminhões.

O GPS me pregou uma peça: Em Cuiabá marcou para virar numa avenida que estava interditada, depois foi recalculando para tomar a mesma avenida num ponto mais à frente, só que ao chegar neste ponto, continuava impedida e assim foi por umas três tentativas até que desistimos e perguntamos um frentista num posto de gasolina. Ocorre que o Marcão desapareceu!... Liguei para o celular dele, caiu na caixa, liguei para o outro foi a Nilse, esposa dele que atendeu e acabou ficando super preocupada, mas logo nos encontramos novamente na saída de Cuiabá.

O dia foi praticamente sem chuva apesar da previsão dizer o contrário, pegamos pouquinha chuva, até gostaria que tivesse sido mais face ao calor que estava fazendo. Sei que não é tecnicamente correto, mas estou andando somente com uma camiseta de mangas compridas por causa do calor.
As estradas por aqui são ótimas e o visual é de tirar o fôlego. A Serra do Mangaval na chegada de Cáceres também é ótima, muitas curvas, muita mata, linda mesmo!.

Em Cáceres liguei para o Caixeta, (irmão do Álvaro) que imediatamente apareceu no Restaurante Corimba nas margens do Rio Paraguai. Super atencioso ofereceu todos os seus préstimos para que ficássemos em Cáceres para comemorarmos a virada do ano, infelizmente não foi possível, temos muito caminho pela frente.
De Cáceres até Pontes e Lacerda a estrada está um tapetão, andamos bem, só não rendeu mais a quilometragem do dia por causa do tempo excessivo que ficamos parados neste Restaurante.