quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

18º dia - Iquique - Chile


18º dia - 14/01/2013 – Iquique

Km do dia................:         0   
Km acumulados......:   5.694

Hospedagens:

Hotel Inti-llanka
Calle Obispo Labbé, 825 - Iquique - Chile
Fono: (56) (57) 31 1105
Fono: (56) (57) 31 1104
e-mail: info@inti-llanka.cl
web: www.inti-llanka.ch

Alimentação:

Bar  - Restaurant "Canto del Mar"
Calle: Baquedano, n.º 702 - Iquique - Chile
Fono: 51-9268
Refeição ------> $ 30.000






Esse foi um dia programado para descanso, o Leandro precisava procurar uma oficina para revisar o carburador, o Gilmar precisava trocar o óleo da Harley, eu, aproveitei para trocar o óleo da V-Strom também.

Cadastrei no GPS uns três lubricentros – como se chamam no Chile as lojas que fazem o “câmbio de azeite” – (troca de óleo) e fomos procurar. Alguns lubricentros só trocam óleo de automóvel (coche), outros ainda estavam fechado – (10h00m da manhã) pode uma coisa dessas?

Encontramos no catálogo telefônico o endereço de um lubricentro, batemos à porta e o camarada ainda estava dormindo a esta hora. Visivelmente com cara de sono aparece na porta e se propõe a trocar o óleo das motos. Enquanto isso, chegam um grupo de 06 motociclistas de Santa Catarina – Brasil que também iriam trocar o óleo de suas motos. O camarada da Lubricentro arma uma tenda no calçadão e ali mesmo faz todas as trocas de óleo e cobra caro pra caramba. Só pra se ter uma idéia, para regular o carburador da moto do Leandro cobrou em dólares o equivalente a 50 reais mais ou menos.

Cambiamos o azeite e fomos almoçar numa praça muito charmosa, muita gente, muitos turistas e um trio de músicos locais “Los cancioneiros” faziam um show ao vivo, ofereceram música para nós brasileiros, compramos alguns DVD’s deles e fomos “a La plaia”, as praias de Iquique estavam lotadas... muito bom, mas o GILMAR como sempre, não dispensa uma cervejinha gelada fomos procurar um barzinho para tomar cerveja.

No Chile não se vende cerveja na praia, perguntamos para um senhor proprietário de um quiosque na praia e ele disse: Praias são ambientes familiares, não se vende cerveja e ponto final.

Se quisemos matar a sede do Gilmar, tivemos que tomar um taxi e pedir ao motorista que nos levasse num bar que vendesse cerveja, fomos parar num Bar Espanhol no Porto de Iquique, estranho... mas lá havia cerveja!

Curtimos bastante a praia, claro que não entramos n’água, as águas do pacífico são super “geeeelllllaaaaaaddddddaaaaaasssss”.

À noite voltamos à praça onde cantavam os “mariates”, tomamos mais algumas cervejas e fomos dormir.


Oceâno Pacífico e suas praias... uma beleza diferente...


Iquique está localizada numa pequena faixa de terras longitudinal  - sentido norte sul (do lado leste as montanhas do lado oeste o Oceano Pacífico).

Leandro curtindo o SOL Iquiquenho!...





Mar, cidade e montanhas...

e um enorme cargueiro....

...tempo bom...

e os banhistas!...

Orla muito bem cuidada....



... e a praia propriamente dita (areias escuras)...



Hostal que hospedei da outra vez que estive aqui...

Geraldinho e Farina ...



Farina e Gilmar (ao fundo o quartel da Polícia Militar)

... que cuida muito bem da segurança nas praias... 

... e a Bela e bem cuidada Iquique - Chile

... hora de ir embora...

Tomar uma cerveja na companhia dos amigos no único ambiente que vende cerveja na orla (próximo ao porto).Tomamos um taxi para nos levar onde tivesse um bar para tomar cerveja, o taxista nos disse que "não se vende cerveja na praia, pois praia é ambiente familiar" - interessante!...

Vista do Porto a partir do Bar Espanhol!...

Veleiro (museu) visto a partir do bar.

no bar...


Praça de Armas no centro de Iquique.



Nenhum comentário:

Postar um comentário